quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Acalme meu passo, Senhor,

Desacelere as batidas do meu coração,
acalmando minha mente.

Diminua meu ritmo apressado com uma
visão da eternidade do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia, dê-me
a tranqüilidade das montanhas.

Retire a tensão dos meus músculos e nervos
com a música tranqüilizante dos rios de águas
constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico e
reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo para contemplar uma
flor, papear com os amigos, afagar uma
criança, ler um poema, ouvir uma música.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu
possa perceber no meio do incessante
labor cotidiano dos ruídos,lutas, alegrias,
cansaços ou desalentos, a Tua presença
constante no meu coração

Acalme meu passo, Senhor ,para que eu
possa entoar o cântico da esperança,
sorrir para o meu próximo e calar-me
para ouvir a Tua voz.

Acalme meu passo,Senhor, e inspira-me
a enterrar minhas raízes no solo dos valores
duradouros da vida, para que eu possa
crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje,
pela família que me deste, meu trabalhos
e sobretudo pela Tua presença em
minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



About this blog

Perfil

Arquivo

Labels